Formação em Psicanálise EAD

  • 1652 Horas de duração
  • 2 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 3 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 298,19 (ou R$ 2.970,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Administrador Geral

A  FORMAÇÃO  EM  PSICANÁLISE


É direcionado aos interessados em  adquirir conhecimentos mais profundos na área da Psicanálise, que buscam  aprender a dinâmica das problemáticas emocionais e afetivas em conformidade com  as teorias psicanalíticas, e aos que desejam utilizar a Psicanálise como Terapia e   clinicar.


Todavia, não se restringindo, pois, sua grade curricular apresenta uma gama  de conhecimentos que se ajustam às necessidades particulares de indivíduos e de  grupos, visando uma ampla cognição e discernimento, fatores fundamentais para   futuros profissionais e acadêmicos das áreas da Psicanálise.


TEORIA  E  TÉCNICA

No transcorrer do Curso de Formação em Psicanálise Clínica, concomitante as teorias e as técnicas de  Freud, estudaremos também todos os grandes teóricos das mais diversas correntes psicanalítica.  Diferente de todos os outros profissionais, o psicanalista apropria-se do conceito de inconsciente, pois  é devido ao fenômeno da transferência que a cura tem lugar.


A Psicanálise justifica sua origem e existência no âmbito clínico quando leva um sujeito a perguntar-se sobre seu sofrimento


ANÁLISE  PESSOAL

experiência clínica da análise pessoal, buscas analisar o domínio permanente do  inconsciente sobre a totalidade da vida consciente, cabendo ao analista o trabalho de  tornar consciente o inconsciente


O analista atua como um decifrador, o qual, com  seus recursos técnico, é capaz de traduzir e revelar ao sujeito os seus desejos,  fornecendo-lhe sentido e apontado caminhos na solução de suas. A análise tem a   priori de recuperar o desenvolvimento emocional estagnado na(s) área(s) reflexiva,  cognitiva ou afetiva, por conseguinte equilibrar a razão e a emoção.


SUPERVISÃO


A supervisão é um processo de habilitação do candidato. A contribuição principal da  pesquisa é a abordagem psicanalítica no processo de supervisão, nesse sentido os  objetivos são:

Tornar apto e habilitado o candidato no uso do método psicanalítico.


Contribuir na aquisição da capacidade na lida com pacientes, fundamentado no discernimento do material analítico.


POR QUAIS RAZÕES ESTUDA-SE A PSICANÁLISE

1) AUTOCONHECIMENTO

2) MELHORAR OS RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS

3) AUXÍLIO A OUTRAS PESSOAS

4) ATIVIDADES SOCIAIS

5) AGREGAR A SUA PROFISSÃO

6) CLINICAR


3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.
QUEM PODERÁ FAZER O CURSO?


Médicos, Professores, Engenheiros, Odontólogos, Advogados, Assistentes Sociais, Pedagogos, Teólogos, Enfermeiros, Pastores, Padres,  Psicólogos, Biólogos, Administradores de Empresas, Contadores, etc. 


Este curso é dirigido a todos os interessados em adquirir  conhecimentos mais profundos em Psicanálise. Aos que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos de  acordo com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam dedicar-se à Psicanálise como Terapeutas e Clinicar.

Administrador Geral
""

   

DÚVIDAS COMUNS SOBRE A EMISSÃO E VALIDADE DO CERTIFICADO:


- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)



Conteúdo Programático

Descrição para seu módulo.
Voltar ao topo